quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma verdade nacional


Preciso falar mais alguma coisa?! Acho que não. Vi no Facebook da Sciena.

Scintillation


Xavier Chassaing precisou de mais de 35.000 fotografias para produzir esse vídeo experimental e totalmente original. Além das milhares de imagens, o artista mesclou stop motion e uma refinada técnica, batizada por ele mesmo de 'live projection mapping technique', para criar "Scintillation" um vídeo poético e inovador que vai te deixar de queixo caído. Veja!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Enquanto isso no twitter...

Coldplay em stop motion

"Every Teardrop Is A Waterfall", foi lançado em junho passado como o primeiro single do novo disco do quarteto, Mylo Xylot. O clipe traz uma exuberante mistura entre stop motion, luz negra e arte moderna, tudo embalado por uma das melhores músicas do ano.

Mylo Xylot, o quinto álbum da banda, será lançado no Reino Unido no dia 24 de outubro e sairá em vários formatos: digital, CD e vinil. Além de uma edição limitada com livro feito em capa dura, com intervenções artísticas, fotografias e notas pessoais dos integrantes da banda.


O Coldplay se apresenta no Brasil no próximo sábado, 1º de outubro, como headline do penúltimo dia de Rock in Rio, imperdível! A dica do clipe foi da Ane, créditos para ela.

#Sobeosom!

Música: Fire Eye´d Boy
Artista: Broken Social Scene
Álbum: Broken Social Scene
Ano: 2005
Selo: Arts & Crafts

4:20


(Source: Nude & Rude).

Deus salve a Ucrânia


Alexander Alekseenko nasceu, cresceu e vive em Nikolaev, uma pequena cidade ao sul da Ucrânia. Autodidata, começou a trabalhar com fotografia analógica em 2008 e desde então consegue captar de forma espontânea e intensa, o cotidiano desse lugar qual ele define como o "centro do universo pós-soviético".

Resultado de histórias de amigos e experiências próprias, sua fotografia é extremamente leve, abusada e contemporânea. Um retrato de toda peculiariedade e essência da juventude no leste europeu. Deguste!

Bruna Lombardi na capa da Trip desse mês

Linda, inteligente, reservada, sexy... A melhor Trip Girl de todos os tempos chegou pelos Correios hoje de manhã.


Prestes a completar 60 anos, Bruna parece ter parado no tempo e nos brinda com um ensaio sensacional feito pelo do marido, Carlos Alberto Riccelli. Para quem não assina a Trip, ou acha muito caro desembolsar 10 mangos na banca mais próxima, dá para ver o ensaio aqui.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

The Doors + Scorsese

Saca só a trilha sonora que Martin Scorsese escolheu para essa sequência (literalmente!) fodástica em seu primeiro filme.


Nada mais nada menos que "The End", um clássico do The Doors. O filme é de 1968 e se chama "Who´s that knocking at my door". A dica é do grande Fofaun.

Warpaint - Rough Trade Session


O Warpaint gravou recentemente algumas sessões ao vivo para promover o lançamento  de 'The Fool - Deluxe Edition', uma versão luxuosa de 'The Fool', álbum que lançou as meninas para o mainstream no ano passado.

Essa edição de luxo do disco de estréia da banda foi lançada hoje e além das faixas de 'The Fool', traz também um segundo disco com o EP 'Exquisite Corpse', de 2009, além de duas músicas remixadas: 'Shadows' (The Neon Lights Remix) e 'Billie Holiday (Steve Mackey Radio Edit).

Ainda não achei nenhum lugar para fazer download dessa preciosidade, mas assim que descobrir uma brecha divido com vocês. Por hora segue a Rough Trade Session com o Warpaint tocando 'Billie Holiday', 'Burgundy', 'Majesty' e 'Composure'.






Uma ótima pedida para embalar esse começo de semana. Aumenta o som!

Of Montreal analógico

Tá vendo essa caixinha de madeira?! Já descobriu o que tem dentro?!


Fitas cassetes, isso mesmo, fitas cassetes. Foi assim que o Of Montreal resolveu recapitular sua carreira, transformando seus dez discos em dez cassetes que vem nessa caixinha incrível. 


Legal né?! Cada box desse custa míseros 100 dólares e a banda disponibilizou apenas 500 exemplares à venda, para comprar é só clicar aqui.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fight Club Rules



Um curta inspirado no excelente "Clube da Luta", de David Finhcer, feito especialmente para o Suicide Girls. Além do vídeo, no site também rola uma galeria de fotos das lutadoras, para curtir é só clicar na imagem abaixo. Divirta-se!

Estrofes: Charles Bukowski

Foto: Brittany

SAPATOS

Quando voce é jovem
um par
de sapatos
saltos altos
femininos
apenas
sentados
bem
perto
ao teu lado
sozinhos
podem
incendiar
seus
ossos;
quando voce é velho
eles são
somente
um par
de sapatos
vazios
e
é
isso.
 
Charles Bukowski

Além do infinito

Com esta instalação imersiva, o artista francês Serge Salat convida os visitantes a fazer uma viagem através de camadas infinitas de espaço.  


Decorado com formas cúbicas, painéis de espelhos, luzes e músicas que mudam constantemente, "Beyond Infinity" é uma experiência multi-sensorial e multimídia, que mescla arte renascentista com pitadas orientais, arquitetura e modernidade.

Inspirado pelos Jardins Suzhou, uma obra-prima do paisagismo chinês, Salat usa espelhos para formar ilusões de óptica, transformando um quarto individual em um infinito espacial exuberante.




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

You are free!


Via: Ganja Lady.

O significado de ser governado

Derek Chatwood

“Ser governado significa ser observado, inspecionado, espionado, dirigido, legislado, regulamentado, cercado, doutrinado, admoestado, controlado, avaliado, censurado, comandado; e por criaturas que para isso não tem o direito, nem a sabedoria, nem a virtude… 

Ser governado significa que todo movimento, operação ou transação que realizamos é anotada, registrada, catalogado em censos, taxada, selada, avaliada monetariamente, patenteada, licenciada, autorizada, recomendada ou desaconselhada, frustrada, reformada, endireitada, corrigida. 

Submeter-se ao governo significa consentir em ser tributado, treinado, redimido, explorado, monopolizado, extorquido, pressionado, mistificado, roubado; tudo isso em nome da utilidade pública e do bem comum. 

Então, ao primeiro sinal de resistência, à primeira palavra de protesto, somos reprimidos, multados, desprezados, humilhados, perseguidos, empurrados, espancados, garroteados, aprisionados, fuzilados, metralhados, julgados, sentenciados, deportados, sacrificados, vendidos, traídos e, para completar, ridicularizados, escarnecidos, ultrajados e desonrados. 

Isso é o governo, essa é a sua justiça e sua moralidade! … Oh personalidade humana! Como pudeste te curvar à tamanha sujeição durante sessenta séculos?”

- Pierre-Joseph Proudhon

Fonte: Anarcofagia.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

4:20

Gravidade psicodélica

Dá só uma olhada na técnica de pintura do americano Holton Rower:


Munido de vários copos de café com tintas de diversas cores, o artista literalmente derrama arte em móveis para criar peças incríveis. Nesse vídeo produzido e editado por Dave Kaufman, dá para se ter uma exata noção da simplicidade e beleza de seu trabalho. Um espetáculo lisérgico de cores e formas. Confira!

#SOBEosom!

Música: Heimdalsgate Like A Promethean Curse
Artista: Of Montreal
Álbum: Hissing Fauna, Are You The Destroyer
Ano: 2007
Selo: Polyvinyl Records



"I'm in a crisis, I need help / Come on mood shift, shift back to good again / Come on be a friend..."

terça-feira, 13 de setembro de 2011

The Dark Side of Oz


Uma mistura entre Dark Side Of The Moon + O Mágico de Oz não podia dar errado né?! O pai de todos os mashups para curtir na íntegra. Apague as luzes, aperte o play, sobe o som e boa viagem!

Click

Uma imagem e nada mais...


Source: DEAD FIX.

As sutilezas de Anna Higgie


Trabalhando com colagens e sobreposições a ilustradora australiana Anna Higgie conseguiu atingir um estilo próprio na composição de suas obras. De forma quase natural ela consegue expor uma rica e fina interação entre seus traços e formas geométricas.

Gostou?!  Seu trabalho está a venda na internet, para comprar uma de suas ilustrações basta desembolsar uma pequena bagatela em torno de 300 à 400 libras esterlinas. Atualmente a artista mora em Barcelona e tem clientes como a revista Dazed And Confused.


Sonhos lúcidos


Uma receitinha para melhorar seus sonhos, pratique. Boa noite!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A declaração da Interdependência: por um mundo mais conectado


12 de setembro é o "Dia da Interdependência", uma declaração anual do universo interdependente. Este curta-metragem online, feito de forma colaborativa por diversas pessoas ao redor do mundo, criativamente re-imagina a Declaração de Independência para um pequeno planeta, mais conectado, mais sustentável e muito mais feliz.


Curtiu?! Então faça parte desse coletivo. Para declarar sua interdependência é só clicar aqui

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um conselho gratuito


Know your rights


Idealizado por Seth Brau e  produzido por Amy Poncher, a animação a seguir reproduz a Declaração Universal dos Direitos Humanos de um jeito que você nunca viu. Saca só!

Charles Baudelaire sobre a maconha


Primeiro, uma certa hilaridade estranha e irresistível se apodera de você. As palavras mais comuns, as idéias mais simples tomam uma fisionomia bizarra e nova. Nem você agüenta essa alegria, mas é inútil resistir. O demônio já o invadiu; qualquer esforço que fizer para resistir só servirá para acelerar os progressos do mal. Você ri de sua bobagem e de sua loucura; seus companheiros riem de você, e você nem se importa, pois a benevolência já começou a se manifestar.

Passados alguns minutos, as relações entre as idéias tornam-se tão vagas, os fios que ligam suas concepções são tão tênues que somente seus cúmplices, seus correligionários podem entendê-lo. Sua maluquice, suas gargalhadas parecem o cúmulo da bobagem a quem não estiver no mesmo estado. Quanto aos seus companheiros, você se dá maravilhosamente bem com eles. Logo, a compreensão se passará só pelo olhar. A segunda fase se anuncia por uma sensação de frio nas extremidades, uma grande fraqueza; você tem, como se diz, as mãos moles, um peso na cabeça e uma estupefação geral em todo o ser. 

Os olhos ficam esbugalhados, como puxados em todos os sentidos por um êxtase implacável. Seu rosto é tomado pela palidez, torna-se lívido e esverdeado. Os lábios encolhem, encurtam e parecem querer entrar para dentro. Seu peito exala suspiros roucos e profundos como se sua natureza antiga não pudesse suportar o peso da nova. Os olhos perscrutam o infinito. Os ouvidos percebem os mais imperceptíveis sons no meio dos mais agudos alvoroços. As alucinações começam. Os objetos externos tomam aparências monstruosas. Revelam-se para você sob formas até então desconhecidas. 

Depois se distorcem, se transformam e, finalmente, entram no seu ser ou então você entra neles. Acontecem os mais singulares equívocos, as mais inexplicáveis transposições de idéias. Os sons passam a ter uma cor, as cores têm uma música. As notas musicais tem números, e você consegue resolver com uma rapidez assustadora prodigiosos cálculos de aritmética, à medida que a música se desenrola no seu ouvido. Você está sentado e fumando; acredita estar sentado no seu cachimbo e é você que seu cachimbo está fumando, é você que está se exalando na forma de nuvens azuladas.

- Charles Baudelaire

Fonte: Anarcofagia.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A arte de Raphael Vicenzi


Uma mistura irresistível de belas garotas, traços leves, sarcasmo e contrastes extremos. Essa é a combinação perfeita para definir o trabalho do belga Raphael Vicenzi. Com uma pegada totalmente original, o artista inspira-se no mundo da moda para destilar seu veneno e ilustrar suas críticas carregadas de bom humor e ironia. Deguste!





terça-feira, 6 de setembro de 2011

#SOBEosom!


Música: The Sparrow Looks Up At Machine
Artista: The Flaming Lips
Álbum: Embryonic
Ano: 2009 
Selo: WEA/Reprise



"Why, why do we feel / Try dream what you dream / To believe what you´ve seen?"

4:20


(Source: gimme brains).

The Rum Diary - O filme


Pouco mais de 13 anos depois, Johnny Depp volta a interpretar um dos alter egos do lisérgico jornalista Hunter S. Thompson. Primeiro, o ator deu vida ao tresloucado Raoul Duke, de Medo e Delírio em Las Vegas (1998), agora é a vez de encarnar o infeliz Paul Kemp, de Rum – Diário de Um Jornalista Bêbado. O lançamento do novo filme está marcado para 28 de outubro, nos EUA, no Brasil ainda não se sabe se irá para o cinema antes da versão em DVD e Blue-Ray.

Nesta nova incursão no universo gonzo, o ator está sob a direção de Bruce Robinson (Como Fazer Carreira em Publicidade – 1989) para ser Paul Kemp, um jornalista desgostoso com a vida em Nova York que resolve se mudar para Porto Rico, onde vai trabalhar no jornal San Juan Star. No Caribe, ele passa os dias sob o efeito de rum (e outras coisas) e se apaixona pela noiva de um influente empresário envolvido em negócios duvidosos.


Fonte: Revista Alfa.

Tic-Tac-Tock... Boom!


Plastic Guns - Win a War?
War torn Freedom
Turn off the Plug
Game Over.



Uma crítica às máquinas de guerra feita de forma brilhante pela artista Christie Madley.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E a reunião surpresa do Temple Of The Dog

Nó último sábado, 3 de setembro, em East Troy (Winsconsin) aconteceu a primeira apresentação da turnê de 20 anos do Pearl Jam, a mesma que vai passar por aqui em novembro. O show que teve várias participações especias como Julian Casablancas, Josh Homme, Glen Hansard, Liam Finn, Dan Peters e Dhani Harrison, também serviu de espaço para outra grande comemoração, uma reunião surpresa do Temple Of The Dog.  

Graças a presença de Chris Cornell, líder do Soundgarden, a banda que também comemora 20 anos de existência - e que não se reunia desde 2009 - se juntou para tocar três de seus maiores sucessos: “Say Hello To Heaven”, “Hunger Strike” e “Reach Down”, levando os mais de 35 mil presentes no Alpine Valley Music Theatre ao delírio.




Pra quem não sabe, o Temple Of The Dog surgiu em 1990 como uma homenagem a Andrew Wood, ex-vocalista do Mother Love Bone e um dos principais nomes do grunge, que morreu em março do mesmo ano em decorrência de uma overdose de heroína.

Com a tragédia Jeff Ament e Stone Gossard, dois remanescentes do Mother Love Bone, decidiram se unir a Matt Cameron, Mike McCready e Eddie Vedder, futuros fundadores do Pearl Jam e a Chris Cornell, na época considerado o melhor vocalista da cena alternativa de Seattle.

O Temple Of The Dog lançou apenas um disco homônimo pela A&M Records, em 1991. O álbum recebeu várias críticas positivas, mas não obteve tanto sucesso de vendas como se esperava e só conseguiu o merecido reconhecimento um ano depois, quando o Pearl Jam estourou no mundo todo com o clássico álbum "Ten".

Para quem quiser ouvir um dos melhores discos da década de 1990 na íntegra segue o link para download:



Baixe aqui: 'Temple Of The Dog' (1991).

  1. Say Hello To Heaven
  2. Reach Down
  3. Hunger Strike
  4. Pushin´ Foward Back
  5. Call Me A Dog
  6. Times Of Trouble
  7. Wooden Jesus
  8. Your Savior
  9. Four Walled World
10. All Night Thing

Instalação questiona o futuro da humanidade



A usina e a energia nuclear foram, por um longo período, alguns dos grandes símbolos do futuro. Não à toa, uma das bandas mais techy e avant-garde de todos os tempos, o Kraftwerk, mencionava em seu nome esse símbolo, como sinal dos novos tempos – kraftwerk em alemão significa usina de energia. Atualmente, porém, sabe-se que a energia nuclear não é muito segura e pode causar danos irreversíveis à humanidade. Para quem não se lembra, aconteceu no Japão uma experiência recente que comprova isso. Abordando a paranoia nuclear, fazendo uso da tecnologia e convidando a refletir sobre o uso e o abuso do poder nuclear, o coletivo espanhol luzinterruptus criou a instalação Control Radiactivo.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Abra os olhos


Vi no Flickr da keri.

Cigarette sexy: Gemma Arterton

José Saramago, o mal e o bem


"Somos todos iguais perante o mal e o bem, por favor, não me perguntem o que é o bem e o que é o mal, sabíamo-lo de cada vez que tivemos de agir no tempo em que a cegueira era uma excepção, o certo e o errado são apenas modos diferentes de entender a nossa relação com os outros, não a que temos com nós próprios, nessa não há que fiar, perdoem-me a prelecção moralística, é que vocês não sabem, não o podem saber, o que é ter olhos num mundo de cegos, não sou rainha, não, sou simplesmente a que nasceu para ver o horror, vocês sentem-no, eu sinto-o e vejo-o."

- José Saramago in "Ensaio Sobre a Cegueira"

500 pessoas em 100 segundos


Um stop motion sensacional produzido em Israel que insere uma história dentro de outra. Eran Amir, idealizador do projeto, contou com a ajuda de 500 pessoas e 1500 fotografias para - em apenas 100 segundos - produzir um vídeo vertiginoso e metalinguístico. Confira!