segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E a reunião surpresa do Temple Of The Dog

Nó último sábado, 3 de setembro, em East Troy (Winsconsin) aconteceu a primeira apresentação da turnê de 20 anos do Pearl Jam, a mesma que vai passar por aqui em novembro. O show que teve várias participações especias como Julian Casablancas, Josh Homme, Glen Hansard, Liam Finn, Dan Peters e Dhani Harrison, também serviu de espaço para outra grande comemoração, uma reunião surpresa do Temple Of The Dog.  

Graças a presença de Chris Cornell, líder do Soundgarden, a banda que também comemora 20 anos de existência - e que não se reunia desde 2009 - se juntou para tocar três de seus maiores sucessos: “Say Hello To Heaven”, “Hunger Strike” e “Reach Down”, levando os mais de 35 mil presentes no Alpine Valley Music Theatre ao delírio.




Pra quem não sabe, o Temple Of The Dog surgiu em 1990 como uma homenagem a Andrew Wood, ex-vocalista do Mother Love Bone e um dos principais nomes do grunge, que morreu em março do mesmo ano em decorrência de uma overdose de heroína.

Com a tragédia Jeff Ament e Stone Gossard, dois remanescentes do Mother Love Bone, decidiram se unir a Matt Cameron, Mike McCready e Eddie Vedder, futuros fundadores do Pearl Jam e a Chris Cornell, na época considerado o melhor vocalista da cena alternativa de Seattle.

O Temple Of The Dog lançou apenas um disco homônimo pela A&M Records, em 1991. O álbum recebeu várias críticas positivas, mas não obteve tanto sucesso de vendas como se esperava e só conseguiu o merecido reconhecimento um ano depois, quando o Pearl Jam estourou no mundo todo com o clássico álbum "Ten".

Para quem quiser ouvir um dos melhores discos da década de 1990 na íntegra segue o link para download:



Baixe aqui: 'Temple Of The Dog' (1991).

  1. Say Hello To Heaven
  2. Reach Down
  3. Hunger Strike
  4. Pushin´ Foward Back
  5. Call Me A Dog
  6. Times Of Trouble
  7. Wooden Jesus
  8. Your Savior
  9. Four Walled World
10. All Night Thing

Nenhum comentário:

Postar um comentário