segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Poesia russa fotografada

Elementos naturais, espontaneidade e detalhes intrísecos do mundo, são esses  os focos principais do trabalho do jovem fotógrafo russo Nikita Pirigov. Formado na Saint Petersburg State Theatre Arts Academy, o artista apresenta ao espectador sua visão intuitiva do mundo, convidando-o a se envolver em uma relação entre a psique, a natureza e a cultura.

Cada obra sua é apresentada como uma expressão visual ao próximo, transformando o cotidiano em recortes multifacetados de uma sociedade atemporal e dinâmica, onde alguns itens usados em suas composições se repetem propositalmente, criando um relacionamento cruzado entre as obras.  

A narrativa em geral, portanto, quebra qualquer cronologia. O objetivo é que as obras gerem uma poesia visual particular, com a lente da câmera sendo usada no lugar de caneta e papel. Inspire-se!
 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Embalando o fim de semana






A semana custou, mas acabou. E já que a sexta-feira também já está indo pro espaço e o final de semana bate à porta... Três doses dançantes do som de primeira que o Foster The People faz, ideal para espantar a preguiça e ir entrando no clima. Aumenta o som!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Click

Uma imagem e nada mais...


Source: Modfetish.

O velho Buk e a paixão alheia

 
"Sentia-me contente por não estar apaixonado, por não estar contente com o mundo. Gosto de estar em desacordo com tudo. As pessoas apaixonadas tornam-se muitas vezes susceptíveis, perigosas. Perdem o sentido da realidade. Perdem o sentido de humor. Tornam-se nervosas, psicóticas, chatas. Tornam-se, mesmo, assassinas."

- Charles Bukowski

A televisão é uma droga


Inspirado no poema de Todd Alcott, "Television", esse vídeo frenético traz um recorte realista e extremamente curioso sobre a televisão e como ela age feito droga, viciando e controlando a vida das pessoas 24 horas por dia, sete dias por semana. 


LOOK AT ME! A I´M HERE FOR YOU!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Indie folk made in Seattle

Um quinteto saído de Seattle que toca  folk?! Pois é, originário da terra do grunge, o Fleet Foxes foge do óbvio e como os próprios integrantes da banda definem, apresentam um "baroque harmonic pop jams". Não entendeu?! Então eu vou tentar te explicar.


A expressão criada por eles resume as inúmeras vertentes de estilos que a banda possui. Fortemente influenciada por Bob Dylan, Neil Young, The Byrds, e Beach Boys, o Fleet Foxes não segue uma linha própria. Com instrumentos simples e uma fina pegada gospel, suas músicas chamam a atenção pela beleza, o clima bucólico e por complexos arranjos vocais.

Lançado em maio desse ano, 'Helplessness Blues' é o segundo álbum do grupo e mostra porque suas canções - e principalmente suas apresentações - despertam sensações distintas e são quase uma experiência religiosa para seus ouvintes. Destaque para a psicodélica 'The Plains/BitterDancer' e a ótima 'Bedouin Dress'. Deguste!


Baixe aqui: 'Helplessness Blues' (2011).

  1. Montezuma
  2. Bedouin Dress
  3. Sim Sala Bim
  4. Battery Kinzie
  5. The Plains / Bitter Dancer
  6. Helplessness Blues
  7. The Cascades
  8. Lorelai
  9. Someone You´d Admire 
10. The Shrine / An Argument
11. Blue Spotted Tail
12. Grow Ocean

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A menina que calou o mundo por 5 minutos


A canadense Severn Cullis-Suzuki tinha nove anos quando fundou, com a ajuda de alguns amigos, a ECO (Environmental Children's Organization), uma ONG que elucidava para outras crianças os principais problemas ecológicos que o mundo enfrentava e como agir em defesa do meio ambiente. Apenas três anos mais tarde ela conseguiria reconhecimento mundial.

Ainda menina, aos 12 anos, arrecadou os próprios recursos para viajar ao Brasil e com propriedade, participou da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, também conhecida como Rio 92, que aconteceu em junho de 1992, no Rio de Janeiro.


E foi na frente de 175 nações que ela 'deu uma aula' para políticos e chefes de Estado, que assistiram embasbacados o discurso ácido e histórico daquela menina que, por pelo menos cinco minutos, conseguiu calar os adultos mais 'poderosos' e corruptíveis do planeta.


Hoje, prestes à completar 32 anos, Severn Suzuki é escritora, palestrante e uma das mais respeitadas ambientalistas do mundo.

Manual prático de delinquência juvenil

Imagem: Banksy

A BALADA DA NOSSA GERAÇÃO  
Somos muito e faremos muito barulho

Ironia, cinismo e sarcasmo são nossas armas.

Somos infantis, mal educados e alienados, somos tudo o que o atual meio libertário mais odeia.

Nós escutamos o som alto sempre que isto nos convém. Achamos que se o vizinho velho morrer de brabo com a altura do som, é porque já era a hora dele.

Nós não bebemos água e não limpamos as unhas.

Nós não temos o costume de lavar as mãos antes das refeições, a menos que elas estejam sujas. E só nós mesmos tem os condição de saber o que significa sujeira para nós.

Nós não temos carro, só pra pedir carona e roubamos o que temos vontade sempre que possível. Queimamos out-doors e jogamos merda nos bancos.

Somos anti-éticos e despudorados. Somos rebeldes e não temos causa alguma além de nos divertirmos e nos sentirmos livres.

Estamos pouco nos importando com o fato de estarmos destruindo uma propriedade privada. Isso é apenas vandalismo, nossa mais bela manifestação artística.

Achei lá no Anarcofagia, quem quiser ler o manual completo é só clicar aqui.

A arte de Cesar Del Valle


Formado em artes pela Faculdade de Medellin, o colombiano Cesar Del Valle é especialista em ilustrações hiper realistas. Seu método de trabalho parece complexo, porém é extremamente simples e não exige mais que lápis preto, algum papel amassado ou uma parede branca.

Além dos traços fortes, a forma como os personagens de seus desenhos interagem com o 'meio' é outra de de suas marcas registradas e potencializam a hiper realidade contemplada em seus trabalhos.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tributos incendeiam Londrina nesse sábado

A cidade recebe amanhã, 20 de agosto, no Strettos Pub, a primeira edição da BRITISH RIOT!, uma homenagem ao Ska-Punk Britânico do final dos anos 70.


Nessa primeira edição, sobem ao Palco o Tributo ao The Specials, feito pelo 220 SkaBar, e o Tributo ao The Clash, executado pelo We Are The Clash, ambos de São Paulo.

The Specials e The Clash são ícones do cenário músical inglês dos anos 70 e 80, lembrados como vozes que mudaram não só os rumos da música, mas de toda uma geração de jovens ingleses. Cantando sobre o estilo de vida dos subúrbios, de operários e imigrantes, buscaram na música uma forma de protestar e questionar valores e ideais, sendo essa a tônica e marca de suas mensagens.


Além das bandas, a festa contará com uma discotecagem Ska-Punk por Daniel Salsicha, climatizando definitivamente o ambiente. Será realizado também, o sorteio de 1 tatuagem durante o evento. Saiba mais sobre essas duas grandes frentes musicais que incendiaram a terra da rainha.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Big Ideas (don´t get any)


Esse vídeo foi produzido por James Houston, como parte do projeto final do curso de Comunicação Visual da Escola de Artes de Glasgow, na Escócia. Para remixar a canção 'Nude' do Radiohead, ele escolheu "instrumentos" nada convencionais em seu experimento. 

Um microcomputador Sinclair ZX Spectrum deu vida as guitarras,  uma impressora Epson LX-81 Dot Matrix fez as vezes de uma bateria, enquanto um scanner HP Scanjet 3C serviu de contrabaixo, para acompanhar alguns HD´s contendo vários efeitos para os vocais, veja: 


Demais!

A psicodelia nossa de cada dia


"A thing-a-day thing" é o nome do projeto que o americano natural do Arizona, Brock Lefferts, um designer gráfico de apenas 23 anos, começou a desenvolver desde o início deste ano.

A idéia principal da série - tanto para o criador, quanto para os espectadores - é poder assistir a constante evolução criativa de seu trabalho, onde a pressão de criar algo novo todos os dias, torna-se inspiração para explorar novas peças e formas de representá-las.

Utilizando várias técnicas de manipulações digitais, Lefferts transforma animais, pessoas, plantas e objetos em verdadeiras obras de arte psicodélicas. O resultado é vertiginoso, porém espetacular.

 

Projota + Rashid + Emicida = Nova Ordem


A nova música dos três tenores foi lançada na última segunda-feira, 15 de agosto, e em apenas dois dias no YouTube conseguiu ultrapassar a marca de 60.000 acessos. Saca só!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Click

Uma imagem e nada mais...






















Source: blackaholic.

4:20


(Source: Nude & Rude)

Por falar na família Cobain...


... e aproveitando o gancho deixado pela linda Frances, sobe a íntegra do show do Nirvana no Hollywood Rock, em 1993. O vídeo tem quase uma hora e meia de duração e é uma ótima oportunidade para quem não curtiu a década de 1990 assistir um dos shows mais polêmicos do Nirvana. Um pedaço marcante da intensa história do grunge escrito aqui, no Brasil.

Frances cresceu

Filha de Kurt Cobain e Courtney Love, Frances Bean Cobain completa 19 anos na próxima quinta-feira (18) e foi clicada pelo fotógrafo Hedi Slimane, que após assinar grifes importantes como a Dior, abandonou a carreira de estilista para se dedicar integralmente à fotografia.

Apesar de ser filha de um dos casais mais famosos do grunge e quiçá da década de 90, Frances que é artista plástica, nunca usou da fama herdada dos pais para aparecer na mídia.

Deguste!


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Por hoje é só pessoal


Via: Fuck Yeah Dementia. Hasta la vista!

Cuidado


Reflita. Vi no New York Dreams.

Epicexquisitecorpse


"Epic Exquisite Corpse" é um desenho colaborativo online inspirado no surrealismo

O projeto parte de um princípio moderno, inovador e absolutamente interativo, onde cada colaborador - graças à internet - consegue acrescentar seu toque pessoal à obra em sua totalidade, fazendo com que o desenho sofra constantes e surpreendentes transformações.

Quer ver mais dessa idéia brilhante e deixar sua colaboração nessa incrível obra de arte?! 

Clica aqui.

#SOBEosom!

Música: New Moon Rising
Artista: Wolfmother
Álbum: Cosmic Egg
Ano: 2009
Selo: Interscope Records

Pra semana começar no estilo


Depois de um freela bem arranjado e exatos 12 dias afastado de qualquer atividade relativa ao blog, redes sociais e afins, já era hora de voltar à ativa. E pra botar o Panspermia de novo no jogo, dar um tapa na segunda-feira depressão e retomar o trabalho pra valer, nada melhor que mulheres bonitas e boa música. Vamos que vamos que a semana está só começando!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jessica Miller + Pink Floyd

4:20


Só pra esquentar um pouquinho...
(Source: BRWAX).

Só a arte salva


Direto daqui.

Rabiscando o caderninho

Já pensou poder graffitar em Nova York sem sair de casa?! Pois é, essa foi a brilhante idéia do fotógrafo americano Sherwood Forlee, lançar um 'caderno de anotações' para rabiscar. É que ao invés de páginas brancas, ou com linhas, o 'Walls Notebook' traz 80 fotos variadas de diferentes paisagens da Big Apple, feitas especialmente para soltar sua imaginação.

O objetivo é proporcionar a nós, meros mortais, a sensação de poder fazer arte numa das principais cidades do mundo, preenchendo espaços vazios com intervenções variadas e afins. Lançado pela editora Quirk Books, o caderno custa cerca de U$10,00 e está à venda na Amazon. Descubra o graffiteiro que existe em você sem correr o risco de ser preso. 

Deguste!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

In the cold, cold night


Acho que o título e a música são totalmente autoexplicativos, né não?! Boa noite!

Bukowski, as mulheres e a loucura

"Mulheres: gostava das cores de suas roupas; do jeito delas andarem; da crueldade de certas caras. Vez por outra, via um rosto de beleza quase pura, total e completamente feminina. Elas levavam vantagem sobre a gente: planejavam melhor as coisas, eram mais organizadas. Enquanto os homens viam futebol, tomavam cerveja ou jogavam boliche, elas, as mulheres, pensavam na gente, concentradas, estudiosas, decididas: a nos aceitar, a nos descartar, a nos trocar, a nos matar ou simplesmente a nos abandonar. No fim das contas, pouco importava; seja lá o que decidissem, a gente acabava mesmo na solidão e na loucura."
- Charles Bukowski

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Emicida x Internet, uma batalha interativa

Após três dias de atividades no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, a edição brasileira do The Creators Project 2011, foi encerrada na noite deste domingo, 31, com o show de lançamento de 'Doozicabraba e a Revolução Silenciosa', novo disco do rapper Emicida, transmitido ao vivo pelo Terra Sonora, onde tive o privilégio de ser testemunha de uma das coisas mais incríveis que vi na vida.


Mas a grande atração da noite, não foi o lançamento do EP, não foram seus convidados, nem a dupla nova-iorquina Beatnik e K-Salaam, produtores do novo trabalho. O que todos esperaram pra ver ficou reservado para o final do espetáculo. Numa batalha frenética entre máquina e cérebro, Emicida topou o desafio e encarou um freestyle nunca visto antes. 

Trajando uma touca nada elegante, porém funcional, o rapper teve seus impulsos cerebrais monitorados, e a cada palavra enviada por internautas através do twitter, com a hashtag #emicidacreators, seus estímulos cerebrais criavam uma animação de arte generativa, projetada em tempo real num gigante telão no fundo do palco, enquanto ele arrebentava na improvisação.

O que foi visto ontem, no Ibirapuera, foi uma experiência inédita de arte, música, interatividade e tecnologia, proporcionada pelo The Creators Project. Fruto da brilhante parceria entre a mega fabricante de microprocessadores Intel e a revista Vice, merece aplauso, muitos aplausos.

A iniciativa gerou pouco mais dez minutos de imagens que serão utilizadas num futuro videoclipe do rapper. Pra quem não viu, segue a melhor sessão de freestyle de todos os tempos e o link pra baixar o disco novo do Emicida. Deguste!

"Doozicabraba e a Revolução Silenciosa", um presente do The Creators Project para você.

Pearl Jam no Brasil, eu vou

 
Começou hoje a venda de ingressos para os quatro shows que o Pearl Jam vai fazer por aqui em novembro. Eu já garanti o meu. E você, está esperando o que?! Clique aqui e compre já!