segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Emicida x Internet, uma batalha interativa

Após três dias de atividades no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, a edição brasileira do The Creators Project 2011, foi encerrada na noite deste domingo, 31, com o show de lançamento de 'Doozicabraba e a Revolução Silenciosa', novo disco do rapper Emicida, transmitido ao vivo pelo Terra Sonora, onde tive o privilégio de ser testemunha de uma das coisas mais incríveis que vi na vida.


Mas a grande atração da noite, não foi o lançamento do EP, não foram seus convidados, nem a dupla nova-iorquina Beatnik e K-Salaam, produtores do novo trabalho. O que todos esperaram pra ver ficou reservado para o final do espetáculo. Numa batalha frenética entre máquina e cérebro, Emicida topou o desafio e encarou um freestyle nunca visto antes. 

Trajando uma touca nada elegante, porém funcional, o rapper teve seus impulsos cerebrais monitorados, e a cada palavra enviada por internautas através do twitter, com a hashtag #emicidacreators, seus estímulos cerebrais criavam uma animação de arte generativa, projetada em tempo real num gigante telão no fundo do palco, enquanto ele arrebentava na improvisação.

O que foi visto ontem, no Ibirapuera, foi uma experiência inédita de arte, música, interatividade e tecnologia, proporcionada pelo The Creators Project. Fruto da brilhante parceria entre a mega fabricante de microprocessadores Intel e a revista Vice, merece aplauso, muitos aplausos.

A iniciativa gerou pouco mais dez minutos de imagens que serão utilizadas num futuro videoclipe do rapper. Pra quem não viu, segue a melhor sessão de freestyle de todos os tempos e o link pra baixar o disco novo do Emicida. Deguste!

"Doozicabraba e a Revolução Silenciosa", um presente do The Creators Project para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário