terça-feira, 24 de maio de 2011

Feliz aniversário, Mr.Dylan

Conforme bem cobrado pela querida Laribed, deixo aqui minha singela homenagem ao aniversariante do dia, Robert Allen Zimmerman, mais conhecido pelo nome artístico, um tal de Bob Dylan, conhece?


Eu já nem me lembro quando foi a primeira vez que ouvi alguma coisa dele. Sei que já faz muito tempo, que o disco era o 'Desire', que foram de 'Hurricane' os primeiros acordes que tive o prazer de ouvir e de que talvez eu nem entendesse muito bem quem ele realmente foi, ou o que tinha feito.

Eu tinha doze, no máximo treze anos, não podia ser diferente, eu começava ali a engatinhar nesse mundo doido da contracultura, dos discos, dos livros, do rock and roll, da boa música. Mas e você? Lembra qual foi sua primeira experiência com Mr.Dylan? Você já teve uma?

Se sua resposta foi sim, muito bem! Você é um privilegiado, uma testemunha da obra de um dos maiores revolucionários, poetas, letristas e músicos de todos os tempos. Um homem atemporal, uma lenda viva, de canções compartilhadas por pais e filhos, de gerações para gerações e de uma carreira que já se estende por meia década. 

Suas músicas são uma representação mais que fiel do que Dylan é, e sempre foi, perante a sociedade: idealismo, crítica, valores, protesto, caráter. E é por isso que até hoje seus versos são entoados em manifestações e atos pela igualdade social ou contra todo e qualquer tipo de opressão.

Sua voz política é cantanda com a autoridade de quem sabe o que dizer, como dizer. É conhecida, poderosa, é a voz da revolução consciente, do manifesto, da democracia.

Fato é que Bob Dylan é, e sempre será, uma das personalidades mais influentes da história, sua música nunca terá prazo de validade, será eterna. E mais do que um exemplo a ser seguido, sempre será uma lição a ser ensinada.

Sendo assim, já que não é sempre que se comemora setentinha, segue uma set list quentinha com sete músicas das minhas músicas favoritas, de um dos meus cérebros favoritos. Feliz aniversário Mr.Dylan!

MusicPlaylistView Profile

Nenhum comentário:

Postar um comentário