sexta-feira, 13 de julho de 2012

Hoje é dia de rock, bebê

Foi num dia 13 de julho de 1985, que ocorreu um dos festivais mais importantes da história da música, o Live Aid, organizado por Bob Geldof, cantor da banda irlandesa Boomtown Rats. O objetivo: arrecadar dinheiro para diminuir os efeitos da fome na Etiópia, um dos países mais pobres do mundo.


O Live Aid aconteceu simultaneamente em dois lugares. Em Londres, Inglaterra, no histórico estádio de Wembley e na Pensilvânia, Estados Unidos, no não menos badalado JFK Stadium. O sucesso do evento foi tão grande, que a ONU, Organização das Nações Unidas, decretou que este dia passaria ser o Dia Mundial do Rock.

O evento contou com dezenas de artistas em ambos os shows, entre eles nomes de peso como Status Quo, U2, Dire Straits, Queen, David Bowie, The Who, Joan Baez, Black Sabbath, Crosby, Stills & Nash, Judas Priest, Beach Boys, Tom Petty, George Thorogood, Neil Young, Eric Clapton, Led Zeppelin, Bob Dylan e vários outros nomes.

Os show foram assistidos ao vivo por mais de 170 mil pessoas e estima-se que o valor arrecadado com toda a campanha, além dos shows, tenha chegado a 150 milhões de libras. Já que aqui em casa todo dia é dia de rock and roll, segue 10 clássicos para dar um up nessa sexta-treze.


 




 





LET´S ROCK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário