quarta-feira, 29 de junho de 2011

Resonance: 31 artistas, 1 filme


O estúdio de animação gráfica SR Partners, de Londres, convocou mais de 30 artistas visuais e sonoros do mundo inteiro para criar o filme abaixo, intitulado 'Resonance'.

Divididos em duplas, os colaboradores receberam uma missão muito simples: produzir uma peça de 12 a 30 segundos, que explorasse a relação entre as formas geométricas e os sons.

E o resultado final dessa experiência colaborativa é intensa. Deguste!

Cigarette sexy: Natalia Vodianova

Pense diferente


"Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que realmente o fazem."

Street art pluridimensional

Coisa de outro mundo! Foi  o que pensei quando vi como trabalham juntos o artista de rua Iemza e o fotógrafo Thierry Gaude. Baseados na França, os dois são excepcionalmente qualificados no que fazem: construir dimensões alternativas.
 
Iemza, com uma mistura obscura e cativante de um mundo dominado por aliens e insetos gigantes, consegue nos transportar para outra dimensão, onde Gaude nos prende, através de sua fotografia, num universo recheado de medos e incertezas.
 
O resultado é assustador, porém incrível, confira!


Vi aqui.

E o show surpresa do Radiohead?!

Foto: Getty Images

Como já é de praxe, o Glastonbury Festival mais uma vez surpreendeu seu público com uma atração não anunciada em seu lineup. E dessa vez a produção do festival se superou, para 'special guest' de 2011 escolheu ninguém mais, ninguém menos, que o Radiohead.

Sem fazer um show completo na Inglaterra desde de 2009, o Radiohead se apresentou na noite da última sexta (24/06), debaixo de chuva e com uma formação nada convencional - tocando com dois bateristas - o grupo subiu ao palco 'The Park' para seu quinto concerto no festival.

Com um setlist baseado no último trabalho da banda "The King of Limbs", passando por "In Rainbowns", algumas canções de outros discos, além da recém lançada 'Staircase', Thom Yorke e companhia fizeram mais um show daqueles, pra inglês nenhum botar defeito.

Pra quem curte, segue o set completo e os melhores momentos do show:

"Lotus Flower"
"15 Step"
"Morning Mr. Magpie"
"Little By Little"
"All I Need"
"Separator"
"Give Up The Ghost"
"Arpeggi"
"Staircase"
"I Might Be Wrong"
"Bloom"
"Reckoner"
"The Daily Mail"
"Street Spirit (Fade Out)"
'Lotus Flower'


'15 Step'


 ♫ 'Little By LIttle'
 

 ♫ 'Staircase'


'The Daily Mail'

segunda-feira, 27 de junho de 2011

4:20

Aldous Huxley, o medo e o amor


"O amor elimina o medo, mas reciprocamente o medo elimina o amor. E não apenas o amor. O medo elimina a inteligência, elimina a bondade, elimina todo pensamento de beleza e verdade. Só persiste o desespero mudo ou forçadamente jovial de quem pressente a obscena presença no canto do quarto e sabe que a porta está trancada, que não há janelas. E então a coisa acomete. Ele sente uma mão na sua manga, respira um bafo fétido, quando o ajudante do carrasco se inclina quase amorosamente para ele (...)." 

- Aldous Huxley

Broken Social Scene pra espantar o frio

♫ 'Almost Crimes'


E por quê não?!

Sonhos lúcidos com detalhes


O trabalho do japonês Naoto Hattori traz uma temática extremamente simples e direta: o subconsciente. Através de suas obras o artista nos leva a um encantador e surrealista universo paralelo, oscilando entre doces sonhos e pesadelos horríveis. Confira!

Go to sleep


Depois do e-mail mais tenso dos últimos tempos... Chá mate, Radiohead, edredom e cama. 

Buenas!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A última do Banksy

Clique para ver maior

O mais novo trabalho de Banksy faz referências a outro graffiteiro londrino: 'Tox', famoso por suas tags, que recentemente foi considerado culpado de sete acusações por danos criminais e condenado em tribunal em Blackfriars, no centro de Londres. 

Tox está sob custódia desde que foi preso há mais de cinco meses atrás, e é provável que enfrente mais uma pena de regime fechado em sentença que deve sair no próximo dia 1º de julho.
  
A peça apareceu esta manhã em Jeffreys Street, em Camden Town, onde Tox vive

Vi aqui.

#SOBEosom!

Música: Cause = Time
Artista: Broken Social Scene
Álbum: You Forgot It in People
Ano: 2002
Selo: Arts & Crafts
 

E esses discos do Broken Social Scene que eu não consigo parar de ouvir!? Como faz?!

Enquanto isso na Folha de Londrina...


Adivinha de que teatro a Folha de Londrina está falando! Só assim pra 'cena cultural' de Bela Vista aparecer na mídia. Quem for assinante do jornal pode ler a matéria na íntegra.

Dica da Tati.

Um poema, anarquista


PUM! PUM! ...CORRE, CORRE...

Rossio, Praça do Império, círculo de dezenas de pessoas...microfone aberto contra a violência policial.
De microfone na mão:

" PUM, PUM...corre, corre...
tiros à volta.
PUM, PUM, corre, corre...
Violència policial.

Pum, pum, corre, corre...
Não, volta pra trás!
Apoio mútuo, entre.ajuda.
Tiros, feridos. Resiste!`

Pum, pum, corre,corre...
Solidariedade
Pum, pum, corre, corre.
Contra a arbitrariedade,
pum, pum...corre! corre!
...
Pum, pum, corre, corre..
só ter medo de ter medo..
A raiva a crescer no peito...
pum, pum...a bala nas costas...corre, corre!
Pum, pum.....RESISTE!

A raiva a ocupar o peito!
Só ter medo de ter medo!
RESISTE!

terça-feira, 21 de junho de 2011

A nova música do Chico Buarque


O disco novo, intitulado "Chico", custa R$29,90 e está à venda no site oficial, de onde esse clipe - exclusivo para quem fez a pré-compra do álbum - vazou. A gente agradece!

Confidence is...

4:20


O gif fui eu quem fiz, a matéria-prima vi lá no Forever Young.

Broken Social Scene e o inverno

Depois de um bom tempo sem parar para pesquisar novos discos e percebendo que o inverno já bate à porta, nesse último final de semana resolvi voltar à ativa e procurar novas preciosidades para esquentar o frio.


Eis que me deparo com Broken Social Scene, uma banda fundada em 1999, parte integrante e ativa do mesmo movimento independente canadense liderado pelo Arcade Fire.

Com um indie rock salpicado de batidas neo psychedelic, a banda entrou no circuito em 2001, com seu álbum de estréia, 'Feel Good Lost'. Dois anos mais tarde, a ascensão, após o lançamento do segundo trabalho: 'You Forgot It In People', que chegou a ganhar o prêmio Juno Award de Melhor Disco Alternativo do ano.

Em 2005 veio a consagração, o disco homônimo: 'Broken Social Scene', obteve ótimas críticas e cravou o BSS como uma das excelentes bandas do Canadá. Uma ótima pedida para esperar o frio chegar.


Baixe aqui: 'Broken Social Scene' (2005).

  1. "Our Faces Split the Coast in Half"
  2. "Ibi Dreams of Pavement (A Better Day)"
  3. "7/4 (Shoreline)"
  4. "Finish Your Collapse and Stay for Breakfast"
  5. "Major Label Debut"
  6. "Fire Eye'd Boy"
  7. "Windsurfing Nation"
  8. "Swimmers" 
  9. "Hotel"
10. "Handjobs for the Holidays"
11. "Superconnected"
12. "Bandwitch"
13. "Tremoloa Debut"
14. "It's All Gonna Break"

Mini street art

Colocados bem próximos ao chão os trabalhos do mexicano Pablo Delgado são muito pequenos, quase imperceptíveis, mas com uma técnica peculiar e uma temática surrealista impressionante, o artista vem deixando suas marcas pelas ruas de Londres.


Através da excentricidade de seus personagens e do retrato de cenas quase bizarras, Delgado nos transporta para um lúdico e sombrio universo paralelo em miniatura, onde a grandiosidade se restringe apenas ao encantador resultado de suas incríveis obras.

Deguste!
























Vi aqui.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Uma noite no céu chileno


Hernan Stockebrand é um astrofotógrafo que vive no norte de Chile e que fez este poético vídeo em timelapse que mostra o passar do tempo no céu espelhado de Coquimbo e seus arredores, incluindo várias zonas onde estão localizados os observatórios. Demais!

Segunda-feira preguiça

Via: ihatehumanity

E mais uma semana que começa... Amém!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Click

Uma imagem e nada mais...


Source: FFFFOUND!

140 decibéis


"140 dB" é um filme experimental sobre a interação entre o som e a física. A idéia principal desse projeto incrível é mostrar como o som pode mudar objetos, formas e estruturas, incluindo o estado mental de humanos. Uma doideira, não deixe de assitir!

O melhor grafitti de todos os tempos


Sem mais.