sábado, 30 de abril de 2011

Kesha + Pink Floyd

As lentes de Bruno Dayan

Elegante, sexy, colorida, três palavras para descrever a fotografia de Bruno Dayan. Fotógrafo de moda refinada, ele usa a luz de uma forma sublime, lembrando o que podemos ver em algumas obras-primas da Renascença.


Confira! 















Bom dia!

Depois de dedicar minha sexta-feira inteira e parte da manhã de sábado para curar minha ressaca de quinta, estou de volta, devidamente recuperado e pronto pra outra!

Então sobe o som que o final de semana tá só começando...

Macaco Bong ♫ 'Fuck You Lady'.


BOM DIA!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cigarette sexy: Gisele Bündchen

Quando?

Os estereótipos do Facebook


Um vídeo explicando tim tim por tim tim todos os estereótipos por trás do Facebook, vale o click!


Vi aqui.

#SOBEosom!

Música: Sophisticated Honkey
Artista: Orgone
Álbum: The Killion Flor
Ano:2007
Selo:Ubiquity

Assustadoramente inocentes

O americano Michael Mararian cria desenhos que fundem os temas contraditórios da infância inocente com  um imaginário social e aspectos psicologicamente violentos. 

As crianças de Mararian são colocadas em situações adultas que visam destacar o absurdo das cenas para sacudir a reação do telespectador.  

Suas ilustrações são extremamente vibrantes, perturbadoras e estranhamente fascinantes. 










Orgone, para abrir o apetite...

'Who Knows Who' ♫

Daisy Lowe ao som de Velvet Underground



Isso sim é começar o dia bem. Bom dia!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os primeiros 1000 a gente nunca esquece

CHEGAMOS! 
Depois de menos de duas semanas no ar o ||PANSPERMIA DIGITAL|| alcançou hoje seus primeiros 1000 acessos. 


Tendo em vista que meu principal foco de divulgação do blog são as redes sociais, e que a maioria dos meus amigos e seguidores tanto no twitter, quanto no facebook, são de Bela Vista do Paraíso, confesso ter ficado espantado em alcançar tal marca em tão pouco tempo.

Porque o espanto?!

Quando decidi botar em prática o projeto eu sabia que estava 'entrando na água' pra remar contra a maré. A proposta do blog é uma coisa que demora a ser assimilada por pessoas de uma cidade tão pequena,  não que eu culpe as pessoas, pelo contrário, culpo a falta de incentivo.

Bela Vista é uma cidade que sofre com uma cena cultural paupérrima e inerte, talvez isso explique  o porque dos jovens daqui estarem depredando e pixando o Teatro Municipal, a rodoviária, derrubando placas de trânsito e barbarizando geral 

Sendo assim, percebi que a internet, as redes sociais e a infinidade de informações que consumimos todos os dias poderiam ser canalizadas e difundidas de forma fácil, compreensiva e objetiva. Afim de ser um diferencial para estimular algum movimento cultural para o cidadão belavistense, mesmo que virtualmente falando.

Eis que surgiu esse blog e vejo que mesmo de forma minimalista o Paspermia Digital já conseguiu ser um gatilho para fomentar e propagar, o mínimo que seja, algumas pitadas de (contra)cultura.

Esses primeiros 1.000 acessos provam que a idéia do blog tardou, mas não falhou, e que alguns - mesmo que poucos - estão dispostos a receber e compartilhar desse louco e maravilhoso universo da cultura independente.

Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa contagem!
Vamos juntos, rumo aos 2000!

4:20

Vamodahmaisuma

Já que começamos o dia embalados pelo ótimo groove instrumental do Macaco Bong, nada mais justo que subir mais uma...


...só pra fazer digestão!

You are a soul

 Pense nisso!

Os fantasmas (graffitados) de Chernobyl

Ontem, 26 de abril, completaram-se 25 anos do desastre nuclear em Chernobyl, na Ucrânia. Tendo em mente o aniversário da maior catástrofe do gênero, o fotógrafo ucraniano Alex Cheban voltou à região abandonada e registrou imagens de artes em graffiti espalhadas pelo local.


Muitas delas tratam com um tanto de humor negro a decadência e a destruição da área. Confira as imagens:























Vi na Zupi.

Instrumentalidade matinal com Macaco Bong

Saia da cama, aperte o play e BOM DIA!



terça-feira, 26 de abril de 2011

Cigarette sexy: Lucy Liu

#SOBEosom!

Música: Soltaram
Artista: Pata de Elefante
Álbum: Pata de Elefante
Ano: 2004
Selo: Monstro Discos


'Too Fast, Too Much'

Todo o frenesi de Pequim como você nunca viu!


A arte de Cristian Blanxer

Cristian Blanxer é um artista de Barcelona, Espanha. Seu trabalho gira em torno de assuntos da vida cotidiana, com uma uma mistura afiada entre o naturalismo, a pop art e imagens abstratas. 


O artista considera a pintura um meio de desafiar a percepção humana e as expectativas tradicionais do espectador e busca em seus trabalhos nos mostrar um mundo potencialmente cru e realista.

Veja mais!