segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SuperHeavy e a convergência musical

Um dinossauro do rock, uma diva do neo soul, um filho do pai do reggae jamaicano, um renomado compositor de trilhas indiano e um músico que entende tudo sobre teoria musical. Foi dessa mistura que nasceu o SuperHeavy.


Mais que montar uma superbanda a idéia principal de Mick Jagger, Joss Stone, Demian Marley, A. R. Rahman e Dave Stewart é convergir estilos. O quinteto se reuniu pela primeira vez no início de 2009, em Los Angeles, com uma meta: fazer música com algum significado para as pessoas. 

A partir desse encontro, foram várias jams sessions e mais de 35 horas de música garavada. Todo esse material foi enviado para o Jim Henson Studios, onde foi revisto e editado. O primeiro single da banda, "Miracle Worker", foi lançado em julho de 2011 e recebeu várias críticas positivas.


Dessas gravações surgiu o primeiro disco da banda. O homônimo "SuperHeavy" chegou as lojas no último dia 30 de setembro e é bem eclético. Mesmo com um certo excesso de reggae o álbum circula por todas as vertentes oferecidas por seus integrantes, numa mistura muito enérgica de estilos e timbres.

Sua capa foi feita por Shepard Fairey, o homem responsável pela campanha eleitoral de Barack Obama em 2009. Destaque para  "I Can’t Take no More" e "Warring People".


Baixe aqui: 'SuperHeavy - Deluxe Edition' (2011).

  1. Superheavy
  2. Unbelievable
  3. Miracke Worker
  4. Energy
  5. Satyameya
  6. One Day One Night
  7. Never Gonna Change
  8. Beautiful People
  9. Rock Me Gently
10. I Can´t Take No More
11. I Don´t Mind
12. Word Keeps Turning
13. Mahiya
14. Warring People
15. Common Ground.
16. Hey Captain

Nenhum comentário:

Postar um comentário