quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cults e o clipe macabro de 'Go Outside'


Misturar ficção, realidade e uma história macabra para o lançamento de um disco de indie pop retrô?! Pois foi o que o Cults resolveu fazer para divulgar o clipe de 'Go Outside', música homônima ao disco lançado mês passado, que chamou a atenção do mainstream assim que saiu do forno.

O vídeo começa com um telejornal questionando sobre o que teria acontecido na cidade de Port Kaituma, na Guiana. A notícia em questão é sobre o Massacre de Jonestown, onde um maluco de pedra, que se dizia líder religioso, ocasionou o maior massacre de civis americanos até o fatídico 11 de setembro. 

Jim Jones era o chefe de uma seita chamada The People’s Temple, que teve milhares de seguidores nos Estados Unidos na décade de 1970. Ele induziu ao suicídio 918 pessoas, incluindo 270 crianças - ao serem persuadidas a beber suco de uva contendo cianureto de potássio -  em 18 de novembro de 1978. 

Com uma mescla de imagens de arquivo, material fictício e um processo de edição sensacional, o Cults volta quatro anos antes do suícidio coletivo para mostrar os seguidores da seita muito felizes, em pleno êxtase espiritual, como se estivessem totalmente envolvidos pelo som da dupla.

A parte macabra dessa história, fica por conta de todas essas pessoas em transe que você vê no vídeo estarem mortas. As que não morreram no massacre, chegaram a um acordo para sair de Jonestown, mas foram mortas à tiros por seguranças da seita, antes mesmo de entrarem no avião que as levaria de volta aos EUA.



A história é assustadora, mas o som é de primeira qualidade. Confere ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário