sábado, 30 de abril de 2011
As lentes de Bruno Dayan
Elegante, sexy, colorida, três palavras para descrever a fotografia de Bruno Dayan. Fotógrafo de moda refinada, ele usa a luz de uma forma sublime, lembrando o que podemos ver em algumas obras-primas da Renascença.
Confira!
Bom dia!
Depois de dedicar minha sexta-feira inteira e parte da manhã de sábado para curar minha ressaca de quinta, estou de volta, devidamente recuperado e pronto pra outra!
Então sobe o som que o final de semana tá só começando...
Macaco Bong ♫ 'Fuck You Lady'.
BOM DIA!
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Os estereótipos do Facebook
Um vídeo explicando tim tim por tim tim todos os estereótipos por trás do Facebook, vale o click!
Assustadoramente inocentes
O americano Michael Mararian cria desenhos que fundem os temas contraditórios da infância inocente com um imaginário social e aspectos psicologicamente violentos.
As crianças de Mararian são colocadas em situações adultas que visam destacar o absurdo das cenas para sacudir a reação do telespectador.
Suas ilustrações são extremamente vibrantes, perturbadoras e estranhamente fascinantes.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Os primeiros 1000 a gente nunca esquece
CHEGAMOS!
Depois de menos de duas semanas no ar o ||PANSPERMIA DIGITAL|| alcançou hoje seus primeiros 1000 acessos.
Tendo em vista que meu principal foco de divulgação do blog são as redes sociais, e que a maioria dos meus amigos e seguidores tanto no twitter, quanto no facebook, são de Bela Vista do Paraíso, confesso ter ficado espantado em alcançar tal marca em tão pouco tempo.
Porque o espanto?!
Quando decidi botar em prática o projeto eu sabia que estava 'entrando na água' pra remar contra a maré. A proposta do blog é uma coisa que demora a ser assimilada por pessoas de uma cidade tão pequena, não que eu culpe as pessoas, pelo contrário, culpo a falta de incentivo.
Bela Vista é uma cidade que sofre com uma cena cultural paupérrima e inerte, talvez isso explique o porque dos jovens daqui estarem depredando e pixando o Teatro Municipal, a rodoviária, derrubando placas de trânsito e barbarizando geral
Sendo assim, percebi que a internet, as redes sociais e a infinidade de informações que consumimos todos os dias poderiam ser canalizadas e difundidas de forma fácil, compreensiva e objetiva. Afim de ser um diferencial para estimular algum movimento cultural para o cidadão belavistense, mesmo que virtualmente falando.
Eis que surgiu esse blog e vejo que mesmo de forma minimalista o Paspermia Digital já conseguiu ser um gatilho para fomentar e propagar, o mínimo que seja, algumas pitadas de (contra)cultura.
Esses primeiros 1.000 acessos provam que a idéia do blog tardou, mas não falhou, e que alguns - mesmo que poucos - estão dispostos a receber e compartilhar desse louco e maravilhoso universo da cultura independente.
Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa contagem!
Vamos juntos, rumo aos 2000!
Vamodahmaisuma
Já que começamos o dia embalados pelo ótimo groove instrumental do Macaco Bong, nada mais justo que subir mais uma...
...só pra fazer digestão!
Os fantasmas (graffitados) de Chernobyl
Ontem, 26 de abril, completaram-se 25 anos do desastre nuclear em Chernobyl, na Ucrânia. Tendo em mente o aniversário da maior catástrofe do gênero, o fotógrafo ucraniano Alex Cheban voltou à região abandonada e registrou imagens de artes em graffiti espalhadas pelo local.
Muitas delas tratam com um tanto de humor negro a decadência e a destruição da área. Confira as imagens:
Vi na Zupi.
terça-feira, 26 de abril de 2011
A arte de Cristian Blanxer
Cristian Blanxer é um artista de Barcelona, Espanha. Seu trabalho gira em torno de assuntos da vida cotidiana, com uma uma mistura afiada entre o naturalismo, a pop art e imagens abstratas.
O artista considera a pintura um meio de desafiar a percepção humana e as expectativas tradicionais do espectador e busca em seus trabalhos nos mostrar um mundo potencialmente cru e realista.
Veja mais!
Assinar:
Postagens (Atom)