terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A vida é um cut-up

 "A vida é um cut-up. O que é a vida senão uma seqüência mais ou menos ilógica de acontecimentos que não se prestam a nenhum segundo para fazer sentido? A cada vez que se olha pela janela ou que se anda pela rua, a consciência descreve círculos, vai de frente para trás e vice-versa [...] uma das tarefas da arte é chegar o mais perto possível do mecanismo da percepção." 

- William S. Burroughs

Euro rebeldia

Cidadãos do mundo, inspirem-se! Vi aqui.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O novo single do Arctic Monkeys



Intitulada "R U Mine", a nova música de Alex Turner e Cia Ltda foi lançada na manhã de hoje e apesar de não fazer parte do último disco dos Monkeys, "Suck It and See", já fez o maior barulho em poucas horas de lançamento. Não (ou)viu ainda?! Então tá esperando o que?!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Banksy X Robbo - A guerra continua



Quem conhece Banksy e Robbo sabe do que eu estou falando... Pra quem ainda está boiando e quer saber do que se trata, basta assistir o vídeo acima e se interar do assunto. Recomendo!!!

Amor a vácuo



A idéia de juntar casais e embalá-los a vácuo - feito peças de carne seladas - choca e fascina. Era justamente essa a idéia de Hal, intitulada de "Flesh Love" a série do fotógrafo japonês é, literalmente, asfixiante. 

Inspirado pelas relações humanas e pelo princípio de coexistência, o artista não tinha mais do que dez segundos para registrar cada casal, mesmo com pouco tempo para fotografar, o resultado desse ensaio é de tirar o fôlego. Confira!

Live hard

Via: The Age of Antimatter.

Meia hora de Bob Dylan acústico


Esse show aconteceu em Toronto, no Canadá, no início de 1964... E é mais uma raridade resgatada que tá rolando nos YouTube´s da vida, imperdível... Assista enquanto é tempo!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Click

Uma imagem e nada mais...


Source: BRWAX.

H.C. Bukowski e o álcool

"O álcool é provavelmente uma das melhores coisas que chegaram à Terra, além de mim. Nos entendemos bem. É destrutivo para a maioria das pessoas, mas eu sou um caso à parte. Faço todo o meu trabalho criativo quando estou intoxicado. O álcool, inclusive, me ajudou muito com as mulheres. Sempre fui reticente durante o sexo, e ele me permitiu ser mais livre na cama. É uma liberação porque basicamente eu sou uma pessoa tímida e introvertida, e ele me permite ser este herói que atravessa o espaço e o tempo, fazendo uma porção de coisas atrevidas… O álcool gosta de mim."
- Charles Bukowski

Pintando com a morte



Após a morte do irmão gêmeo, vítima de um acidente enquanto pintava, Niko resolve destruir todo e qualquer tipo de arte, mas é impedido por um misterioso 'homem-grafitti'... Basicamente é essa a história de "Brush With Death", mais um curta sensacional do estúdio Corridor Digital, do qual já falei aqui no blog. Confira essa batalha épica!

Por falar em Bob Dylan...



Uma dosinha de "Cold Irons Bound" pra refrescar a quinta-feira-calor. Sobe o som!

Bob Dylan fará seis shows no Brasil

Apresentações acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, em abril

A assessoria de imprensa da Time 4 Fun confirmou a vinda do cantor Bob Dylan ao Brasil. De acordo com a produtora, serão seis shows, no mês de abril. Dylan se apresentará no Rio de Janeiro (15/4, Citibank Hall), Brasília (17/4, Ginásio Nilson Nelson), Belo Horizonte (19/4, Chevrolet Hall), São Paulo (21 e 22/4, Credicard Hall) e Porto Alegre (24/4, Pepsi On Stage).

Para as apresenções no Rio de Janeiro e em São Paulo, clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre 27 de fevereiro e 4 de março. O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 5 de março. Para os demais shows não haverá pré-venda; os ingressos serão vendidos a partir do dia 27 de fevereiro. Ainda não foram divulgadas informações sobre valores.

Esta será a quinta passagem de Dylan pelo país. Na última delas, em 2008, o cantor fez dois shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

O mais recente trabalho de Bob Dylan é Christmas in the Heart, lançado em 2009. 

Fonte: Rolling Stone.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cigarette sexy: Olivia Wilde


#SOBEosom!

Música: Elephants
Artista: Warpaint
Álbum: Exquisite Corpse
Ano: 2009
Selo: Manimal Vinyl

4:20


(Source: Un gif dans ta gueule...).

Estrofes: Ferreira Gullar


OFF PRICE

Que a sorte me livre do mercado
e que me deixe
continuar fazendo (sem o saber)
                 fora de esquema
                 meu poema
inesperado


                e que eu possa
                cada vez mais desaprender
                de pensar o pensado
e assim poder
reinventar o certo pelo errado.

Ferreira Gullar

Enquanto isso no Paraná...



E o senhor delegado ainda tem a cara-de-pau de dizer que não sabia nada?! Só pode tá de brincadeira, não é "doutor"?! Todo mundo já sabia que, mais cedo ou mais tarde, essa linguiça ia entrar no rabo de alguém...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jim Morrison e a libertação interior



"Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as atividades que parecem não ter nenhum sentido. Talvez sejam o caminho para a liberdade. A rebelião externa é o único modo de realizar a libertação interior."

- Jim Morrison

Lights out

O vídeo abaixo é só uma amostra do que o universo de Ana Somnia pode proporcionar: 



No site oficial do projeto o espectador participa de uma experiência multisensorial, que contempla o fantástico e escuro "mundo dos sonhos". Para ver mais desse maravilhoso e lisérgico universo sonhado, basta apagar a luz do quarto onde Ana Somnia dorme. Clique aqui, boa noite e boa viagem!  

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O novo clipe do OK Go



Para rodar esse clipe de Needing/Getting. O OK Go precisou configurar mais de 1000 instrumentos musicais em um circuito de dois quilômetros, instalado num deserto nos arredores de Los Angeles.  

Feito em parceria com a Chevrolet, o vídeo demorou cerca de quatro meses para ser preparado e só foi concluído depois de quatro dias de filmagens.   

Click

Uma imagem e nada mais...

Source: Nude & Rude.

Banksy fora de estoque

Banksy espalhou quatro novas peças em Londres esta semana. Segundo o portal britânico Street Art London, o artista atualizou seu site essa madrugada e divulgou seus novos ataques.  Os stencils  espalhados em distintos pontos da cidade foram removidos rapidamente, mas duraram tempo suficiente para serem registrados. Ainda bem!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Entender é sempre limitado



Antônio Abujamra declamando Clarice Lispector. Achei no YouTube e achei demais. Curtiu?!

Mais uma do Coldplay



Divulgado nesta sexta-feira (3) o clipe da música "Charlie Brown", outra do "Mylo xyloto", último disco dos britânicos lançado em outubro do ano passado. O clipe foi rodado em Londres e dirigido por Mat Whitecross, mesmo diretor de "Paradise", que já postei aqui.